Zagueiro "baixinho" pode?

O zagueiro Cláudio Caçapa trocou o Lyon, da França, pelo Newcastle, da Inglaterra. E foi na terra da rainha que o zagueiro sentiu a dificuldade e o preconceito por ser “baixinho”. Caçapa tem 1,79m de altura, e vem amargando a reserva de jogadores mais altos e mais fortes, Abdoulaye Faye, de 1,87m, e Steven Taylor, de 1,88m. Mas, o brasileiro se defende, ele exalta suas qualidades, na impulsão, velocidade e toque de bola.

O atleta não se arrepende de ter trocado a França pela Inglaterra, e quer convencer a torcida do seu talento. Segundo ele: “Aqui (na Inglaterra) não gostam de jogador que toca a bola, preferem alguém que seja forte e grande. Quero mostrar que não precisa ter essas características para se dar bem”.

E você torcedor, o que acha? Tem que ser alto para ser zagueiro? Velocidade conta? Ou você acha que o Caçapa devia tentar a posição de volante?

O zagueiro tem que ser alto para tirar as bolas aéreas. Mas, quando se enfrenta um atacante rápido e habilidoso, velocidade é muito importante. Só uma coisa eu tenho certeza, zagueiro que não sabe tocar a bola entrega o jogo para o adversário.

Anúncios

2 Respostas

  1. Fala Fernando blz??
    Curti muito seu blog meu brother estou te add já aos meu favoritos!!!

    tenho um blog sobre futebol tbm se der de uma passada por lá e add aki tbm blz??
    http//ocamisa10.blogspot.com!!!

    abraço!!!

  2. canavaro 1,75 eleito em 2006 o unico zg melhor jogador do mundo pela fifa

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: