Jogo da Seleção em Pernambuco.

08.06.09

Pelo visto o post gerou bastante polêmica. Mas, totalmente desnecessária. Afinal, não há qualquer ofensa ao Santa Cruz ou sua torcida. Comentei o fato dos estádios não terem condições de receber a seleção e isso eu não nego. Quando escrevi o comentário o estádio do Arruda estava com o anel superior interditado, com o gramado em péssimo estado e as cadeiras haviam sido arrancadas pela própria torcida. Pois é, naquele momento, o José do Rêgo Maciel não tinha condições de receber a seleção.

Mas, assim que assumiu o comando do clube, Fernando Bezerra Coelho colocou a reforma do Arruda como prioridade. O esforço da nova diretoria foi o que tornou possível o jogo dessa quarta-feira entre Brasil e Paraguai. Reformaram o gramado, os vestiários, o banco de reservas, as cadeiras, as cabines, etc. A quantidade de reformas é prova inequívoca de que o estádio não tinha condições de receber a seleção. Mas, também é prova de que, com força de vontade e muito trabalho, nada é impossível.

Torcedor, você pode comentar, pode reclamar, só peço que evitem os palavrões. E antes de falar qualquer coisa, pare para pensar e reflita: se não fosse o novo presidente, se o clube continuasse como estava, teria condições de receber a nossa seleção? Graças ao trabalho dessas pessoas, hoje tem, e isso não é demérito, é elogio aos profissionais que ali estão. 

Post original – 24.09.08

O presidente do Santa Cruz nem foi eleito ainda e já está criando polêmica. Fernando Bezerra Coelho, candidato único à presidência, declarou que pretende deixar o Arruda em condições de sediar um jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010.

O vice-presidente de futebol do Sport não ficou satisfeito com a notícia de que o Santa estaria articulando a a vinda da Seleção junto à CBF. Para o rubro-negro a Ilha deveria sediar a partida, já que irá sediar partidas internacionais pela Libertadores 2009. O dirigente do Sport ainda criticou o poder político do novo presidente, que é Secretário de Desenvolvimento do estado de Pernambuco.

Mas, sinceramente, tudo isso parece apenas notícia, não vejo a possibilidade da Seleção jogar nem na Ilha do Retiro nem no Arruda. Nenhum dos estádios tem condições para isso. O Arruda precisa de muitas reformas. A Ilha tem capacidade para apenas 35 mil, além de deficiências físicas. Os estádios de Pernambuco há tempos são considerados alguns dos piores do Brasil. Isso não vai mudar assim tão rápido. Nem com um jogo da Seleção.

17.02.2009

O jogo da seleção foi mesmo confirmado, será Brasil x Paraguai, no Arruda. Afirmei que o estádio não tinha condições de sediar uma partida da seleção, mas a realidade mudou. Apesar de ainda necessitar de melhorias, o estádio do Arruda encontra-se hoje em situação quase satisfatória. O gramado está em excelentes condições, confesso que nunca vi nada assim em Pernambuco. Agora é preciso melhorar a estrutura física, banheiros, saídas de emergência, etc.

Quanto à pretensão do Sport, apesar de estar disputando a Taça Libertadores, o gramado da Ilha do Retiro continua vergonhoso. As imagens do último clássico contra o Náutico mostram que o tapete verde da Ilha está longe, bem longe mesmo, de ser um tapete. Se o Sport tiver pretensões maiores do que ser um mero figurante, precisa investir na reforma desse campo, que está “queimando o filme” rubro-negro.

Anúncios

13 Respostas

  1. É parece que vc cagou no PAU. rsrsrsrrsrsrsrrsrrssrsr

  2. Apesar das palavras bonitas do comentário, não deixo de publicar, nem de responder. Pois é torcedor, você tem razão, eu disse mesmo que os estádios não tinham condições de receber a Seleção. Mas, veja que isso foi bem antes da reforma do Arruda. No mesmo post eu coloquei uma nota falando da reforma do gramado. Ratifico o que eu falei, a reforma no gramado do Arruda deixou ao menos o campo em condições de receber um jogo tão importante. Ainda falta, porém, melhorias estruturais nas arquibancadas, banheiros, iluminação, tanto é que a CBF pediu algumas obras, apesar de já ter confirmado o jogo. Veja o post mais recente sobre o assunto: https://blogextracampo.wordpress.com/2009/04/16/confirmado-selecao-no-arruda/.

    Caro torcedor, continue comentando, não deixo de publicar, mas pode tentar ser mais educado da próxima vez.

    Saudações,
    Fernando Tasso

  3. CAGOU NO PAU!

    O JOGO VAI SER NO ARRUDA!

  4. Pois é amigo, o jogo ser na ilha das fantasias era uma palhaçada mesmo, e quanto as obras nos vestiarios, saidas de emergencias, estão prontas já, ou estão em fase final, concerteza vai dar tempo pra terminar, no http://www.coralnet.com.br tem fotos da reforma pode conferir!

    também inauguramos uma loja: Santa Cruz Store!!!

    bem estamos voltando a elite do Futebol NE, agora é levantar a cabeça e seguir com Honra na serie D.
    Abraços!

  5. Olá Fernando Tasso,

    shhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!

    mais cautela quando for se referir ao mais querido…

    dá uns tempos nos posts e vai refletir a m¨%@$*& que escrevestes

  6. e num é que essa tua materia deu sorte, espero que vc amanhã escreva a seguinte materia “O Santa Cruz não tem condições de subir para a serie C”, vai q da sorte de novo
    hauahuahauahauahauah

  7. Torcedores, prestem atenção na data do post, foi antes mesmo do presidente assumir e reformar o estádio. Hoje o Arruda tem plenas conduções de sediar esse jogo. Fazia tempo que a seleção não vinha para Recife. Os torcedores de Nautico e Sport agora devem agradecer ao Santa Cruz, que tornou isso possivel.

    Abraço.

  8. Perdesse uma oportunidade de ficar calado!!! Bata palmas para o melhor estádio de Pernambuco e do Nordeste!!!!

    Aliás, em PE só tem 1 estádio! O resto é CAMPO!!!

  9. Preciso me redimir. Quando escrevi esse post acreditava que o Arruda não tinha condições de receber a seleção. O anel superior estava interditado, o gramado em péssimo estado, enfim, havia motivos. Agora, preciso dar os parabéns à diretoria coral, que se esforçou para reformar o estádio e conseguiu deixá-lo em condições de abrigar esse jogo. Mas, foi necessário muito trabalho, tanto que o estádio estava em obras até pouco tempo. E não adianta fechar os olhos, melhorou muito, mas podia ser ainda melhor para a segurança e o conforto dos tricolores. Sobre os outros estádios, minha opinião se mantém, a Ilha do Retiro precisa mudar muito para receber um jogo desse porte, o que pode nunca acontecer.

    Saudações,
    Fernando Tasso

  10. Nunca q o Brasil jogaria num campo como o Mangue
    entende isso…
    campo do mangue aquilo ali é pasto puro..
    mesmo essa noticia sua sendo antiga ,vc tem q respeitar
    a maior do Estado meu velho.
    santa cruz futebol clube.. respeita Urubu.

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    é oke papapii?

    repeti ai por favor?

    faLO NUB

  12. É amigo, realmente, mordeste a língua… jamais subestime o Santa Cruz e sua torcida! Saudações Corais!

  13. É uma perca de tempo ficar retrucando um post antigo. Quem espera que um clube a beira da falencia iria fazer este belo trabalho? Aliás, independente do clube, é obrigação dos Diretores que lá se encontram realizar melhorias nos mesmos. Parabéns a FBC & CIA pelo trabalho que realizou no Mundão do Arruda e que Sport e Náutico façam o mesmo em seus estádios. O Clube dos Aflitos já iniciou…

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: