Proposta para proibir menores nos estádios.

O deputado estadual Clodoaldo Magalhães, do PTB, apresentou uma proposta para proibir o acesso de menores desacompanhados nos estádios. Uma medida, sem dúvida, polêmica.

A violência tem assustado, e os olhos do país têm se voltado mais para o problema. Com isso, surgem propostas diversas, algumas interessantes, outras nem tanto. A proposta em questão não parece ser das melhores.

A proposta é um atentado contra a liberdade de ir e vir dos jovens. Além disso, a medida não evita que eles pratiquem atos de violência fora dos estádios, onde tem sido maior o problema. A proposta é uma violação aos direitos individuais e contrária ao Estado democrático de direito.

Para criar propostas mais consistentes e que possam realmente resolver o problema, são necessários estudos, sejam acadêmicos, investigações policiais, seminários, etc. Precisamos entender o problema para encontrar a melhor solução.

Indico a leitura da entrevista com a socióloga Heloisa Reis no Blog Casa do Torcedor.

***

A violência nos estádios será um dos temas do Curso de Direito Desportivo. Para fazer a pré-inscrição acesse o site da ESA. O programa está aqui. O curso acontecerá nos dias 06, 07, 14 e 15 de abril.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: