Ingressos para visitantes.

Muitos clubes têm estipulado valores bem maiores para os ingressos de visitante em relação aos normais. Muitos me questionaram sobre a possibilidade desta prática e se não seria contra as leis e normas do futebol.

Para responder, e também informar aos clubes que assim procedem, diz o Regulamento Geral das Competições:

Art. 75 – Os preços dos ingressos para os diversos setores do estádio deverão ser definidos pelo clube mandante da partida devendo o preço mínimo ser estabelecido no regulamento de cada competição.

§ 1º – Qualquer promoção reduzindo o preço dos ingressos de uma partida, só poderá ser feita se houver comum acordo entre os clubes disputantes da partida, a menos que a renda caiba ao mandante e o regulamento da competição permitir a realização da promoção.

§ 2º – Os preços dos ingressos para a torcida visitante deverão ter necessariamente os mesmos valores dos ingressos da torcida local.

Desta forma, o torcedor que presenciar o abuso pode informar à Federação, que tomará as providências necessárias. Esse é um direito seu, torcedor, exerça.

A informação estava no Blog do Juca Kfouri. Porém, a indicação era do art. 65, pesquisando o novo regulamento vi que a regra se encontra agora no art. 75.

***

Participe do Curso de Direito Desportivo, dias 06, 07, 13 e 14 de abril, das 18:30 às 21:30. A inscrição custa R$ 50,00. Faça já sua pré-inscrição no site da ESA. O programa está aqui.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: