CBF X FBA: Quem vai ficar com a Série B?

fba-x-cbfAté hoje, quem administrava a competição era a FBA (Futebol Brasil Associados), empresa presidida pelo ex-presidente do Santa Cruz, José Neves. A empresa era a responsável pelas negociações dos direitos de transmissão do campeonato com as emissoras de TV, bem como com patrocinadores da competição. Assim, cabia à empresa, também, o dever de distribuir as cotas entre os clubes participantes.

Agora, a CBF, após se reunir com os 20 clubes participantes da competição, decidiu assumir o controle de 100% do campeonato, já a partir desse ano. Com isso, o direito de negociar as transmissões e patrocínios, bem como o dever de distribuir as cotas, passaria à Confederação.

José Neves, atual presidente da FBA, porém, afirma que não foi comunicado da decisão e que tem contrato até 2010, inclusive com contratos fechados até lá. A decisão da CBF não pode contrariar direitos adquiridos, seja da FBA, seja dos patrocinadores que já garantiram seu lugar no evento.

Vamos esperar para ver se a mudança será mesmo confirmada, já que Zé Neves promete ir à justiça para garantir os direitos da FBA. Caso a mudança se confirme, devemos ficar na torcida para que a divisão das cotas permaneça justa. Seria revoltante se a CBF, após assumir a competição, aplicasse um sistema absurdamente desigual como acontece na Série A do Campeonato Brasileiro.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: