Sport campeão: vitória do planejamento.

O título de tetra-campeão pernambucano do Sport ressalta ainda mais a importância de um bom planejamento no futebol moderno. Enquanto muitos treinadores e dirigentes não acreditam nessa estória de planejamento, os rubro-negros mostram o quanto é importante pensar a longo prazo.

Tudo bem que o Sport recebe mais do Clube dos 13, está disputando uma competição internacional e possui uma folha salarial maior do que a dos adversários. Mas, isso não é suficiente para se determinar um campeão, ajuda, mas é preciso mais do que isso.

O planejamento rubro-negro começa fora de campo, com uma gestão mais responsável das finanças e investimentos corretos, como a compra do centro de treinamento. O Sport tem na estabilidade extracampo a chave para um bom planejamento.

A manutenção de um grupo por anos é o destaque do planejamento leonino, já que criou um entrosamento e um bom sentimento de grupo nos seus jogadores, especialmente na defesa. O título da Copa do Brasil já foi fruto dessa manutenção e o que se viu depois disso foi a mesma coisa, uma base sólida que dá sustentação às novas contratações.

Parabéns ao Sport, e que fique a lição, “planejar é melhor do que remediar”.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: