São Paulo e Nacional: classificados sem jogar.

A Conmebol oficializou a saída dos clubes mexicanos da Copa Libertadores da América. A entidade decidiu que os clubes que disputariam a vaga nas quartas de final com os mexicanos se classificariam direto. Essa decisão, porém, não foi bem vista por outros clubes, como o Grêmio, que pretende questionar a decisão.

De fato, a classificação automática dos dois clubes acaba sendo injusta com os demais, que vão jogar para conquistar a vaga. Outra opção, e que me parece ser a mais correta, seria classificar os terceiro colocados dos grupos dos mexicanos, que jogariam as oitavas de final. Assim, o Everton, do Chile, entraria no lugar do Chivas e o Universitario, do Peru, ocuparia a vaga do San Luís.

A gripe atrapalhou a competição e a Conmebol tem se mostrado pouco hábil para lidar com a situação. A polêmica não vai acabar aqui e o assunto que parecia estar decidido poder ter uma reviravolta. O grande problema é que o impasse pode complicar o calendário e atrasar a competição. O que quer que seja que se decida, tem que ser logo.

Anúncios

Uma resposta

  1. DENÚNCIA

    O site GLOBO.COM censurou de maneira MALICIOSA o coluna do cronista esportivo Décio Lopes.

    Motivo: postagem elogiosa a respeito do Sport Club do Recife em 12/05/2009.

    Estratagema: link “corrompido” na página inicial do http://globoesporte.globo.com/, justamente uma das páginas mais visitadas do domínio GLOBO.COM.

    Fato: Quem tentou entrar na coluna “Expresso da Bola” pelo lista em destaque da primeira página de esportes, foi remetido para o seguinte link: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1100798-15011,00-NELSON+PIQUET+DEFENDE+FILHO+E+DIZ+QUE+RENAULT+TEM+QUE+DAR+COBERTURA+A+NELSI.html , a respeito do PILOTO Nelson Piquet.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: