Perdigão: Patrocinadora do Corinthians ou de Ronaldo?

O Blog do Paulinho traz uma informação bastante interessante sobre o contrato de patrocínio entre a Perdigão e o Corinthians. Segundo uma cláusula do contrato, a empresa pode rescindir o contrato de patrocínio caso Ronaldo deixe o clube. E mais, o clube ainda teria que devolver 50% do que já foi pago.

“VIII – Rescisão

8.3 – Este contrato será imediata e automaticamente rescindido de pleno direito, independentemente de qualquer interpelação ou notificação, nas hipóteses de encerramento de atividades, falência, pedido de recuperação judicial, insolvência ou dissolução de qualquer das partes bem como a Perdigão poderá dar como rescindido o presente de pleno direito, a qualquer instante, no caso da saída do atleta RONALDO NAZÁRIO do quadro de jogadores do CORINTHIANS durante a vigência deste, tendo ainda o CORINTHIANS que devolver à Perdigão o valor de 50 % dos valores que já lhe tenham sido pagos.”

Agora os críticos dizem que o Corinthais estaria se rebaixando, que a imagem de um jogador estaria valendo mais do que a imagem da instituição. Mas, a verdade é que o próprio Corinthians usou o atacante como uma valiosa carta nas negociações de patrocínio. Agora, não dá mais para desvincular a imagem do clube da imagem do jogador. O fato é que a empresa não patrocina apenas o Corinthians, mas o Corinthians de Ronaldo.

Em tempo, vale destacar a quantidade de patrocinadores que o clube incluiu na camisa. O Corinthians está aproveitando a presença temporária de um fenômeno de marketing para fortalecer o caixa. O problema é que a camisa está parecendo um macacão de piloto de corrida, e isso desvaloriza o produto.

Se lembrarmos que Ronaldo tem o direito de receber parte da renda de patrocínios, então fica fácil entender o contrato e também a quantidade de anunciantes na camisa.

Anúncios

4 Respostas

  1. Já esta na hora de acabar com os impedimentos,nos campos de Futbol.Um dos melhores exemplos disso é o Futsal.O Futebol mundial prescisa correr mais,prescisa de desenvolvimentos.Aumentar os números de substituições,de que adianta levar tantos jogadores e só entram 14?
    Aos árbitros faltam-lhes competencia,pois muitasvezes eles não sabem que são autoridades dentro de campo,podendo mandar prender os agressores,sejam ofensas morais ou fisicas, tanto aos jogadores ou aos árbitros.Coisas absurdas se ve nas cobranças de escanteios, muitos jogadores ,adversarios, se agarrando antes da partida e depois da bola,dentro da área, isso é penalt,qual o Juiz que marca uma falta dessas?

  2. O Gordinho é FODA meu querido!

    Gostei dos comentários….

    abraço

  3. Eu como torcedor do Corinthias não compraria esta camisa, mesmo com o nome de RONALDO. Já é horrível camisa com apenas um patrocinador… o que dirá vários? Sou de Belo Horizonte, e neste ano, comprei a camisa do Cruzeiro justamente porque não havia nenhum patrocínio. Meu irmão, que é Atleticano também fez o mesmo… comprou a camisa do Galo, que ainda está sem patrocinador.

  4. Estou respondendo pelo Iphone. Valeu!

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: