Pôquer: esporte ou jogo de azar?

four de ás

Há tempos o pôquer é considerado um simples jogo de azar, assim como outros carteados, bingo, jogo do bicho ou roleta. Mas, hoje se discute bastante se esse jogo não seria, na verdade, um esporte, pois requer habilidade e conhecimento.

A proliferação das casas de pôquer, dos campeonatos, inclusive transmitidos por redes esportivas como a ESPN e, principalmente, dos jogos pela internet, faz da pergunta título uma questão atual e de resposta necessária. Afinal, pôquer é um esporte ou um simples jogo de azar?

A resposta a essa pergunta interessa bastante ao futebol, por incrível que pareça. É porque o Flamengo está fazendo o possível para provar que o pôquer é um esporte e, por isso, é uma prática legal. Segundo o clube carioca, a modalidade depende mais de habilidade do que sorte.

A Corte Arbitral do Esporte reconheceu a Federação Internacional de Pôquer, graças, também, ao lobby do clube brasileiro.

Fichas de pôquerIsso tudo porque o clube tem uma proposta da PokerStars, o maior site do jogo no mundo, que quer patrocinar as mangas da camisa rubro-negra. Para isso, ofereceu cerca de R$4,5 milhões. Mas, para poder fechar o negócio, o clube precisa provar que pôquer é esporte e não jogo de azar, pois assim estaria dentro da lei.

Na sua opinião, pôquer é esporte ou jogo de azar?

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: