Internacional atinge a marca de 90 mil sócios.

escudo do internacionalO Internacional premiou a sócia número 90 mil com uma camisa personalizada, mas, na verdade, o clube já chegou à marca de 92 mil sócios. O objetivo é chegar aos 100 mil ainda esse ano, que é o ano do centenário do clube. E pelo andar da carruagem, ninguém duvida que vão conseguir.

Para o Inter, os sócios são muito importantes e constituem a principal fonte de renda do clube. A ação dos colorados para chegar à marca histórica não é um simples marketing, é um investimento. Com isso, o clube poderá, em breve, ter uma saúde financeira única no país.

O aumento no número de sócios pode ser uma boa arma contra outro problema do nosso futebol, os cambistas. Com uma quantidade significativa de sócios, em breve o clube não venderá mais ingressos ao torcedor comum, o que já aconteceu na final da Copa Sulamericana. Com os ingressos sendo vendidos somente aos sócios não haverá espaço para cambistas.

Estamos sempre discutindo novas receitas para os clubes de futebol e sempre se fala em ações de marketing, licenciamento de produtos, etc. Mas, a melhor fonte de renda, sem dúvidas, é o sócio. Com uma receita expressiva desse segmento os clubes conseguem mais estabilidade e possibilidade de planejamento.

O Internacional é, definitivamente, um exemplo a ser seguido.

Anúncios

2 Respostas

  1. Parabéns ao Inter-RS, outro clube que segue este exemplo é o Cruzeiro de Belo Horizonte. O Presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho chegou até a visitar os clubes do Rio Grande do Sul, em especial o Internacional para realizar uma campanha semelhante na Cobra Coral, ao meu ver, está conseguindo…

  2. Washington, o Santa Cruz é mesmo um bom exemplo. Fernando Bezerra Coelho colocou como uma das prioridades o resgate dos sócios. O exemplo negativo até agora é o Sport. Mesmo com uma fase impressionante no ano passado e a Libertadores desse ano, o clube não conseguiu pôr em prática uma boa campanha de sócios. O melhor exemplo do Santa Cruz é o site santafidelidade, que facilita muito a vida dos sócios.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: