Kaká no Real Madrid.

kaka real madridO jogador confirmou em entrevista coletiva no Recife o que já era esperado. O meia vai defender o Real Madrid na próxima temporada. Uma transferência de 65 milhões de euros, a segunda mais cara da história do futebol mundial.

Recentemente o jogador rejeitou uma transferência ainda mais cara para o Manchester City. Na época eu disse que ficar no Milan era uma sábia decisão. Agora eu afirmo, ir para o Real Madrid é mesmo uma boa decisão.

Esse tipo de transferência não deve ser analisada com base nos números apenas. O jogador já tem estabilidade financeira para mais algumas vidas, a escolha não foi feita por ganância. Na verdade, o Milan precisava sim dessa verba e foi obrigado a “vender” o jogador. Mas, para Kaká, a transferência deve ser analisada pelo aspecto esportivo e não financeiro.

O Real Madrid é um dos maiores clubes do mundo e a nova “era galática” prometida pelo presidente eleito é a razão para que ele aceite a transferência. Diferente do Manchester City, no Real Madrid ele irá lutar pelos grandes títulos e pela coroa de melhor do ano. Esportivamente é um grande negócio, financeiramente nem se fala.

Quanto ao número que irá usar, Kaká já afirmou que não quer o nº 5, pois quer evitar comparações com Zidane. Concordo com ele, o jogador deve fazer a sua própria história e não seria nada bom viver à sombra de um ídolo recente do clube.

Quem deve estar bastante contente com a transação é o São Paulo. O tricolor vai receber uma parte desse montante por ser o clube formador. A FIFA estipula um valor máximo de 5% como mecanismo de solidariedade. Para ter diretio a toda essa verba o clube precisa manter o atleta dos 12 aos 23 anos. Kaká saiu do Morumbi com 18 anos, por isso o São Paulo receberá menos que os 5%.

Anúncios

2 Respostas

  1. Estipulei que o Sao Paulo venha a ganhar apenas 3% dos 65 milhoes de Euros… Caso velha a ser este valor, o Tricolor paulista irá receber aproximadamente 1.950,00 Euros!

  2. Ops… 1.950.000 (Um milhão e novencentos e cinquenta) Euros

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: