Presidente do Barça critica o rival pela transferência de Kaká.

Joan Laporta, presidente do Barcelona, maior rival do Real Madrid, criticou o valor pago pela transferência de Kaká do Milan para a capital espanhola. Segundo Laporta, os rivais estariam inflacionando o mercado. E ainda se especula que o clube possa pagar cerca de 80 milhões de euros por Cristiano Ronaldo do Manchester United.

Para Laporta, esse era o momento de mostrar que o mercado está em níveis diferentes. Afirmou ainda que a quantia paga pelo Real é exorbitante. O catalão declarou que a transferência não se adéqua ao mercado e que é muito arriscada.

E ele está certo, o mercado já não é mais o mesmo e a crise mundial não indica investimentos dessa magnitude. O mercado do futebol tem gasto demais com transferências e salários de jogadores, ficando fora da realidade econômica atual. Esse era o momento de baixar valores e diminuir os gastos dos clubes. De fato, essa transferência é perigosa para o mercado e para o futuro das transferências internacionais.

Fonte: ESPN

Anúncios

8 Respostas

  1. O empresário Al-Fahim de 31 anos é membro da administração do Abu Dhabi United Group, que há cerca de um ano adquiriu o Manchester City, negócio onde teve um papel determinante. Foi Al-Fahim que depois de Sheik Mansour comprar o City disse que o clube estava disposto a pagar 150 milhões de Euros para adquirir Cristiano Ronaldo……. Vamos ver quem está inflacionando o mercado, se o Real Madrid ou os Sheiks ??? Dificilmente o Real Madrid irá conseguir “comprar” o Cristiano Ronaldo…. a não ser que ele próprio queira jogar ao lado do Kaká e faça como o próprio jogador brasileiro …abriu mão do $$$$$$$ (que acho pouco provavel) partindo-se do Cristiano Ronaldo…..

  2. E ainda tem mais…. Suleiman Al-Fahim é o nome do novo proprietário do Portsmouth FC. O anterior dono do clube, Sacha Gaydamak aceitou a proposta do empresário do Dubai e vendeu o clube do Sul de Inglaterra por um valor a rondar os 68 milhões de Euros.
    Mais um clube ingles que passa para as mãos do Sheiks de Dubai.

    E outro Clube Ingles que muda de dono….mas agora não vai para os Sheiks de Abu Dhabi e sim para
    a companhia CB Holding detida pelo banco de investimentos Straumur-Burdaras com base na Islândia, comprou o clubes de Londres, West Ham United por um valor de cerca de 115 milhões de Euros.

  3. Vamos ver quanto o Barça vai pagar por Ibrahimovic. Será que veremos o cúmulo da hipocrisia?

  4. Pode apostar meu camarada…. a não ser que ele se der por vencido. E muito embora o Ibrahimovic não vale o que Kaká vale ou Cristiano Ronaldo ou mesmo o Leonel Messi, caso o Barcelona aceite transferi-lo, não será por menos de 150 Milhões de euros. Vamos esperar para ver, um abraço, Fernando.

  5. Bem, como conversamos ontem….chegam noticias fresquinhas da Europa.
    Nesta quinta-feira, o Manchester United afirmou que recebeu uma oferta recorde de 80 milhões de libras (R$ 257 milhões), e já liberou o jogador para acertar os detalhes de seu contrato com o clube espanhol, o próprio Real Mardrid.
    Aí está o resultado e que escrevi ontem que seria basicamente isto…o KAKÁ perde o posto de jogador mais valorizado do Mundo “atualmente”, para o CRISTIANO RONALDO, porque o Zinedine Zidane havia sido contratado pelo Clube Merengue por um valor maior do que os 65 MM (esta foi a quantia da contratação do frances, 73 milhões de euros).
    E nem começou ainda as transferencias, que crise que nada……quem tiver jogador com potencial, trate de ficar esperto…. até mesmo o Sport em relação a CIRO e o MOACIR….já tem “portugueses” falando que estão de olho…mas só compram morrendo como fizeram com o Ramires (grande perda para o Cruzeiro), no mercado internacional da bola…este belo jogador tem muito mais valor….algo em torno de 30 milhões de euros e foi transferido pela bagadela de 7.5 somente…… o que será que houve ???

  6. Mais um detalhe….o que escrevi acima…é a “PROPOSTA” do Real Madrid, não quer dizer ainda que foi concretizado o negócio….vamos esperar para ver, porque ainda faltam os Sheiks se pronunciarem, depois de perderem o KAKÁ, não acho que queiram ficar atrás do Clube espanhol que largou na frente e corre por fora……
    Isto mostra que temos que ser “profissionais”….antes de tudo, e deixarmos de querer administrar nossos clubes como “PAIZÃO” ou mesmo TORCEDOR.

  7. Roberto, agora o Laporta só poderá lamentar. E frente a esses fatos deve abrir o bolso para reforçar o grande time que já tem. O Real Madrid será uma potência com Kaká e Cristiano Ronaldo. Mas, o o Braça ainda tem Messi edeverá contar com o Ibrahimovic. Estou com pena dos outros clubes espanhóis agora.

  8. Fernando, é isso mesmo…agora vamos ver realmente o que ele vai fazer (talvez até não faça nada, porque pode não estar com o bolso tão fundo quanto o do seu rival), não acha….
    Mas porque se metem a ser “presidentes” de Clubes profissionais ? sem ter a competencia nem o conhecimento administrativo para tal…….somente para aparecer ? pelo EGO ??? agora …administrem amigos. Vai ser muito bom acompanhar o futebol espanhol na próxima temporada ao invés do futebol ingles que chamam do “melhor futebol do mundo”…..mas as tranferencias estão apenas começando, vem muito mais chumbo grosso, é só esperar. Saudações.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: