Budweiser na Copa de 2014.

A venda de bebidas alcoólicas está proibida nos estádios brasileiros. Mas, só até a Copa do Mundo de 2014. Isso porque a Budweiser, cerveja norte-americana, é patrocinadora da FIFA e no contrato prevê a venda do produto nos estádios da copa.

Por conta dessa exigência, alguns estados terão que rever as leis proibitivas. Em Pernambuco, por exemplo, a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios é bem recente, mas deverá ser revista em 2014, ao menos para o período do mundial.

Chega a ser cômico ver o poder que tem o dinheiro. Depois de tanta polêmica, tanta discussão sobre o papel desta proibição no combate à violência, basta vir uma cervejaria patrocinadora da FIFA que as leis são facilmente revistas. Quanta hipocrisia.

O mais engraçado é que os defensores da proibição diziam sempre que estavam se adequando à Copa do Mundo, pois seria proibida a venda durante o torneio. Pelo visto, a estória é outra.

Anúncios

Uma resposta

  1. Mais uma prova de quem tem poder é quem tem dinheiro.
    Eu não bebo, nem fumo, mas acredito que a grande parcela da violência nos estádios não é a bebida alcoólica e sim a falta de educação doméstica.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: