O Real Madrid pode recuperar o alto investimento?

O Real Madrid gastou a maior fortuna da história para contratar Cristiano Ronaldo e Kaká. E a formação do time galáctico ainda continua, o clube deve gastar mais alguns milhões para contratar outros grandes jogadores.

A grande questão é: o Real Madrid conseguirá recuperar esses investimentos com o marketing dos novos galácticos?

camisa do real madrid MONEY$Na primeira era galáctica, no início da década, quando o time contava com Zidane, Ronaldo, Beckham e Figo, o faturamento anual subiu de 100 milhões de euros para 300 milhões de euros.

Dessa vez, a projeção é elevar o faturamento anual à marca de 500 milhões de euros até 2011. E para isso o clube já projeta linhas exclusivas de produtos com as marcas de Kaká e Cristiano Ronaldo. A exploração da imagem desses e dos outros jogadores que virão é a chave para o crescimento do clube.

Com a repercussão dessas contratações o clube espera ampliar o mercado internacional, algo semelhante ao que aconteceu na época da contratação de David Beckham, que era muito conhecido nos EUA e na Ásia. A junção de tantas imagens fortes também deve ajudar o clube na negociação de novos contratos de patrocínio.

Enquanto muitos pensam que o Real Madrid está jogando dinheiro pela janela, o presidente Florentino Pérez acredita estar investindo no crescimento do clube. O tempo dirá se ele acertou, mas não duvido que essas transferências, no aspecto econômico, superem as expectativas e gerem um grande lucro ao clube, mesmo nesses tempos de crise.

Só que um pequeno detalhe será determinante para esse crescimento, o sucesso do time dentro de campo. Um detalhe não tão pequeno assim.

Fonte: Máquina do Esporte

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: