A zebra é o grande mascote do futebol.

Zebra no futebolO futebol é uma “caixinha de surpresas”. O futebol é “imprevisível”. Tudo isso é verdade. A Copa das Confederações está aí para mostrar que o grande mascote do futebol é mesmo a ZEBRA. O Egito venceu a Itália, depois os EUA venceram a Espanha, só para mostrar que no futebol nem sempre o favorito vence.

Isso, de certa forma, é bom para o futebol, pois mantém a incerteza do resultado, garantindo a emoção aos espectadores. A seleção pode ser considerada a melhor do mundo, mas essa fama não lhe garante uma vitória. Um clube de futebol pode ser o mais rico do mundo e contratar os melhores jogadores (vejam o Real Madrid), mas isso não lhe garante um título.

Esta incerteza que agrada o público prejudica um pouco os clubes. Aqueles que trabalham no extracampo, que cuidam, principalmente, do marketing dos clubes, sabem que muitas vezes o que atrapalha o trabalho é o jogo. O sucesso financeiro está bastante atrelado ao resultado do time em campo, o que prejudica o planejamento.

O clube é uma empresa, certo? Mas, é uma empresa peculiar, pois nos momentos decisivos também precisa contar com a sorte, que pode alçá-lo ao lugar mais alto ou joga-lo no esquecimento.

Boa sorte a quem luta contra ou a favor das zebras, vão precisar.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: