Espanha: futebol às 15h para japonês ver.

Na Espanha vem se discutindo a criação de um novo horário para as partidas de futebol, às três da tarde. O objetivo é conquistar o mercado asiático, que transmitiria partidas ao vivo no horário nobre, nove da noite.

Os catalães, Barcelona e Espanyol, encabeçam o movimento. A idéia é ter ao menos uma partida da rodada nesse horário. A inspiração vem da Inglaterra, que já realiza partidas à uma da tarde para se encaixar no horário asiático.

A razão para isso é muito clara, o poder financeiro dos consumidores asiáticos. Há tempos que os clubes europeus tentam explorar esse mercado, seja com excursões, com jogos em horários ingratos ou até mesmo contratando atletas orientais. O Espanyol, por exemplo, acaba de assinar com o japonês Nakamura.

Além dessa ideia, já se discute na Europa o horário das partidas. Afinal, assim como ocorre no Brasil, o horário nobre da TV é muito tarde, 22h. Se é bom para a TV, em contrapartida, é ruin para o público.

O site Sport.es, que traz a notícia, afirma que apesar da renda obtida através dos sócios e torcedores estar perdendo espaço para os patrocínios e direitos de TV, são aqueles que sustentam o clube com a sua paixão. Apesar do horário ser bom para assistir futebol na TV, não há nada mais triste que um estádio vazio.

E você, torcedor, o que pensa das partidas às 22h na quarta-feira?

Eu digo logo, ultimamente tenho dormido no intervalo.

Anúncios

3 Respostas

  1. O horário é péssimo, principalmente para a grande maioria que depende do transporte coletivo para retornar para casa.

    Aproveitando o tema sobre televisão, também estou bastante chateado com o fato da Rede Globo Nordeste não transmitir novamente a final da Libertadores. Sou mineiro e cruzeirense, mas acredito que a grande maioria dos pernambucanos preferem assistir a final do maior campeonato da América do que assistir Palmeiras x Flamengo. É muita falta de respeito com o publico…

  2. Concordo em gênero número e grau.
    Viva o SporTV.
    Abraço,
    Tasso.

  3. Tasso,

    No fim das contas, a toda poderosa Globo ainda sai ganhando… o SporTV é do seu Grupo…

    E viva o monopólio…

    Forte Abraço.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: