Palmeiras veta a saída de jogadores.

Excelente notícia. O Palmeiras se reuniu com os investidores da Traffic e decidiu que não irá aceitar propostas pelos jogadores.

Vejam que a lei para impedir a saída de jogadores já existe. Não é preciso, então, proibir a “venda” de jogadores.

A lei 9.615/98, Lei Pelé, prevê que o contrato do atleta deve ter uma multa de até 100 vezes a remuneração anual. Então, quando um atleta deseja se transferir, o clube pode exigir o pagamento dessa multa (a cláusula penal).

Para manter um atleta no clube, o que é preciso? O que o Palmeiras fez, aumentar o salário do jogador, elevando assim a multa e convencendo-o a ficar. Porque ele é um trabalhador, pagando a multa ele tem o direito de sair.

O Palmeiras conseguiu isso porque teve o apoio dos parceiros, mas a maioria dos clubes, como o próprio Corinthians, precisam da verba que vem dessas transferências. Então, a solução é uma boa administração e saúde financeira.

O que dificulta, muitas vezes, é a ação dos empresários, que buscam essa transferência para também lucrar uma parte. E os jogadores, com vontade de ganhar em euro, fazem de tudo para sair.

É simples assim.

Obs.: Peço desculpas pelas palavras duras contra o Presidente da República, a quem tenho muito respeito e admiração. Mas, agora ele deve estar morrendo de raiva, pois o Palmeiras conseguiu fazer algo que o Corinthians não foi capaz. Infelizmente, o presidente não vai poder fazer essa lei para ajudar o seu time.

Sigam o extracampo no twitter.

Anúncios

5 Respostas

  1. Eu acho que uma das condições que o Muricy impôs para ser técnico do Palmeiras foi justamente essa. Por isso tantra demora para sua contratação. O fator salário foi mero detalhe já que Luxemburgo ganhava muito mais que o Muricy exigia. Não vender as principais peças do time faria o time ter grandes chances de ser campeão, e um time campeão agrega valor aos seus jogadores. Isso foi dito pelo próprio Muricy se não me falha a memória.

    Estrategicamente foi perfeito o acordo feito no Parque Antártica. Depois que os principais rivais ao título perderam peças importantes, por que não segurar os atletas palmeirenses para manter a base forte e brigar pela conquista do Brasileirão. Seria bom para todas as partes.

    O tempo dirá quem se sairá melhor nesse jogo. Palmeiras manteve a base forte. Já Richarlyson, disse que o Palmeiras tem um time e o São Paulo um plantel.

    Aos ecos de “O campeão voltou…”, a torcida do tricolor paulista sente firmeza na volta da boa fase do time e nos resta aguardar o caminhar dessa segunda fase do Brasileirão.

    Eu sinceramente acho que é preciso mais que um bom time para ser campeão. Um plantel forte com peças de reposição a altura dos titulares podem fazer toda diferença.

    Acho que dos times mais arrumados no início do Brasileiro, o Corinthians foi o que sofreu mais com a saída de jogadores. Já são 4 jogos sem ganhar.

    E o meu Sport… continuo na esperança de uma reviravolta.

  2. Luiz,

    Eu estava pensando exatamente isso. O Palmeiras tem tudo para conquistar esse título, manter os melhores jogadores foi o principal. Mas, o São Paulo crescendo é um perigo. Impressionante, todos diziam há pouco tempo que o São Paulo não chegaria, agora todo mundo já abriu o olho. Plantel é muito importante, mas ter um bom time titular ajuda a vencer os confrontos diretos. O Corinthians se deu mal mesmo com essa janela.

    O Sport está mal mesmo, o time não joga bem e pronto. O Náutico, por exemplo, perdeu jogando bem e mostrou uma evolução até achar a vitória. Vamos ver o Péricles Chamusca o que vai conseguir fazer, o elenco ainda tem peças de qualidade. Será que a diretoria do Sport se arrependeu por não ter contratado Geninho antes do Náutico? É um excelente treinador, dando entrevistas então, nem se fala.

    Tasso.

  3. É importante para o Palmeiras permanecer com esses jogadores para seguir firme e forte rumo ao título.

  4. Tremendo bla bla bla para chamar a atenção da imprensa. Se vier uma proposta salarial alta, o Diego Souza sairá.

    Muito fácil fazer mídia aumentando de 70 mil pra 120 mil o salário de um volante de 27 anos.

    Ano passado o Inter segurou Alex, Nilmar e Guiñazu, os três com propostas OFICIAIS (e a do Nilmar altíssima) e não teve 50% deste bla bla bla

  5. Alexandre, a maior surpresa da notícia não é o Palmeiras tentando segurar os jogadores, é a Traffic apoiando essa decisão.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: