A lenda da campanha de sócios do Sport.

O Sport adiou o lançamento da campanha de sócio-torcedor. O clube já estava acertado com a empresa BWA, que conduziria o projeto, mas uma corrente política interna impediu a campanha por não concordar com a terceirização, querendo arcar com os custos do próprio “bolso”.

Juntando o momento político do clube com a péssima campanha na Série A do Brasileirão, a campanha de sócios, tão aguardada, foi por água abaixo. Segundo Carlos Frederico, vice-presidente de marketing do clube:

“Esse momento do clube, talvez, tenha feito com o que o presidente achasse melhor esperar para lançar o programa. Há uma corrente aqui que acha melhor levar o projeto apenas com os recursos que nós temos, mas aí fica difícil”.

Já fiz críticas à falta dessa campanha diversas vezes. O Sport está insistindo em perder o bonde. Deveriam ter lançado a campanha após o título da Copa do Brasil, não fizeram. Depois veio a Libertadores, com o torcedor extremamente empolgado, também nada fizeram. Agora, com o time mal das pernas, não é momento para uma campanha de sócios. Infelizmente, parece que o momento passou e o Sport não “se ligou”.

A ideia era aumentar o número de sócios dos atuais sete mil para quarenta mil. Não parece absurdo se lembrarmos que o clube tem a maior torcida do estado (sem entrar em polêmicas). Mas, o marketing também depende do desempenho em campo e o time simplesmente não tem ajudado.

Então, quando será o momento? Será que o Sport vai esperar cair de divisão para subir de novo e só então lançar essa campanha? Vamos esperar. Dizem que quem espera sempre alcança, mas quem espera também cansa.

Fonte: Máquina do Esporte.

Anúncios

2 Respostas

  1. O blog extracampo está sendo publicado como o blog da semana no meu blog.

    Dê uma visita: saulobotafogo.blogspot.com

  2. Saulo,
    Obrigado pela moral.
    Tasso.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: