Corinthians usa atletas em propaganda.

A maioria dos torcedores já sabe que os clubes de futebol costumam firmar com os atletas, além de um contrato de trabalho, um contrato de cessão de uso da imagem do jogador. Mas, historicamente, esse contrato de direitos de imagem é usado apenas para pagar menos impostos. Pagando o atleta através desse meio o clube se esquiva de encargos trabalhistas e pode remunerar melhor o jogador.

Mas, mesmo com esse contrato, que dá direito ao clube de usar a imagem do atleta, poucos realmente o fazem. Esse contrato acaba se tornadno apenas uma forma de pagar menos impostos. Ora, se é para pagar pela imagem do jogador, por que não usá-la então?

Nem mesmo clubes com grandes ídolos, como o São Paulo de Rogério Ceni ou o Palmeiras de Marcos, aproveitam a existência desse contrato de direitos de imagem para promover o clube. O Corinthians, pensando na Copa Libertadores de 2010, resolveu usar a imagem dos seus atletas e produziu esse vídeo, confiram:

Leiam também o excelente post de Erich Beting. Clique aqui.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: