O sucesso da Copa do Mundo Sub-20

Mundial Egito Sub-20A Band registrou uma audiência maior no jogo entre Brasil e Alemanha pelo mundial sub-20 do que na partida da seleção principal frente a Bolívia. Os números da audiência são a comprovação do que todos já estavam sentindo, o sucesso do campeonato mundial para atletas até 20 anos de idade.

Antigamente, essas competições envolvendo seleções de base eram repletas de aspirantes a profissional, atletas que ainda estavam em formação e buscavam um lugar ao Sol. Agora, a realidade é outra, esses jogadores são jovens profissionais, alguns já bem experientes. A maioria é titular no clube onde joga e já está habituada a grandes partidas.

Outro ponto que justifica o sucesso da seleção sub-20 é a identificação com os clubes brasileiros. A maioria dos jogadores atua no Brasil, em clubes como o Internacional, o Vasco e o Sport Recife. Com isso, tem muito torcedor que assiste o jogo para ver os atletas do seu clube brilhando com a camisa amarela.

Esse campeonato é, também, a oportunidade de ver os jogadores que futuramente vestirão a camisa da seleção principal e disputarão uma Copa do Mundo. Assistindo aos jogos da seleção sub-20 nós já temos uma ideia de como será o futebol brasileiro daqui a alguns anos.

Quem também está de olho são os olheiros e dirigentes de clubes europeus, que já vêem nos jovens brasileiros os futuros craques do seu time. Para os clubes brasileiros é a vitrine dos seus atletas, que inevitavelmente serão negociados para a Europa, mas que, em compensação, renderão boas cifras aos cofres brasileiros.

Acompanhem nessa sexta-feira Brasil x Gana, a final da Copa do Mundo Sub-20 no Egito.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: