Muito estádio para uma cidade só.

Sempre defendi a construção de estádios modernos e a modernização de estádios já existentes. Não é uma simples questão de conforto, comodidade, assentos numerados ou arquibancadas cobertas, trata-se da adequação de arenas arcaicas aos tempos modernos.

Mas, com a notícia de que o Náutico, junto com a Lusoarenas, pretende construir mais um estádio, além daquele que será erguido pelo Estado para a Copa de 2014, começo a me preocupar. Parece que teremos estádios demais para uma cidade só. Na verdade, como disse Gustavo Krause ao Blog do Torcedor, “futebol de menos, arena demais”.

O governo, finalmente, começou a se preocupar com o destino da Arena Capibaribe após a Copa. Antes pareciam tranquilos quanto à possibilidade do Náutico assumir o estádio, agora, com a notícia de que os alvirrubros querem construir sua própria arena, a preocupação aumentou.

O governo, agora, quer oferecer vantagens aos três clubes, Sport, Náutico e Santa Cruz, para que mandem jogos na nova arena. Resta saber se será interessante para esses clubes. O complicado é manter o próprio estádio e, na hora de lucrar com jogos mais importantes, levar a partida para a Arena. O perigo é os antigos estádios ficarem gerando prejuízo ao invés de renda. Além disso, há toda a problemática com relação aos donos de cadeiras e camarotes.

Modernizar sim, construir talvez, mas cada coisa ao seu tempo, com paciência e planejamento. Agora, faltando 4 anos para a Copa do Mundo, não há mais tempo para paciência, é preciso correr. Se vão construir esse estádio, que comecem logo. Se alguém vai assumir depois é outra estória. Mas, o fato é que, após a Copa, um belo estádio pode se tornar o símbolo de uma administração pública que gasta demais e planeja de menos.

Anúncios

Uma resposta

  1. Jogos em São Lourenço da Mata saindo de lá às 22h… nunca irei, jogos na Ilha do Retiro, Arruda e Aflitos já é um inferno, chego em casa quase de meia-noite, o que dirá lá?

    O certo, caso seja necessário criar um novo estádio (sinceramente, eu não acho) que fosse nas intermediações do metrô, seja em Jaboatão Centro ou Piedade Prazeres.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: