Iminente título do Flamengo deixa o Sport em alerta.

O Departamento Jurídico do Sport já anunciou que vai processar quem disser que o Flamengo conquistou o hexa e não o penta. Pois é, volta a polêmica sobre o título de 1987, que já foi até decidido na justiça, garantindo ao Sport o direito de se dizer Campeão Brasileiro.

Mas, o Flamengo nunca aceitou a derrota na justiça e continua se dizendo campeão daquele ano, o que faz dele um iminente hexa e não penta. A imprensa do sudeste também gosta de ignorar a vitória do Sport nos tribunais e dizer que o campeão daquele ano foi o Flamengo.

Agora, o Sport já se prepara para processar qualquer um que chamar o Flamengo de hexa, principalmente as emissoras de TV cariocas. Dizer que o rubro-negro carioca já tem cinco títulos é, exatamente, atribuir a ele o campeonato de 87, o que é inadmissível para o Sport.

Isso me lembra o Deputado Edmar Moreira, que processou todos os jornalistas e meios de comunicação que diziam ser ele o dono de um castelo. Pois o deputado venceu quase todas as ações, sob a alegação de que aquele castelo não era seu e não havia provas disso. Assim, qualquer um que mencionasse o castelo como sendo de propriedade do deputado acabava processado e tinha que pagar uma indenização ao mesmo.

Da mesma forma, o Sport Recife pode procurar a justiça para garantir que o título de 1987 não seja atribuído ao Flamego. Como o título dos cariocas é iminente, vamos esperar para ver como a imprensa vai chamar o novo campeão, penta ou hexa. E o Departamento Jurídico do Sport fica em alerta.

Anúncios

6 Respostas

  1. Com todo respeito ao povo pernambucano,

    A torcida do sport é ridícula, e os dirigentes o são ainda mais…
    O sport (ixportchi, como vcs pronunciam), foi, é, e sempre será um time pequeno!
    Não adianta espernear, processar, gritar, remar contra a maré.. o FLAMENGO é PENTA e será HEXA, gostem vcs ou não!
    Agora, fica a idéia para o idiota do dirigente que mandou a carta para a GLOBO:
    Processe a FIFA, seu energúmeno:

    http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1143678.html#flamengo+paso

    Taí o link!
    Duvido vcs terem culhões para processar a entidade máxima do futebol!

    Agora, recolham-se à sua histórica insignificância, e vão lutar pelo seu segundo título da 2ª DIVISÃO!!!

    Saudações Rubronegras!!!

  2. Ana Maria, a intenção do Sport de processar os veículos de comunicação pode ser mesmo “ridícula”. Mas, quanto à FIFA, o erro já foi corrigido e ela não se refere mais ao Flamengo como Hexa. Mas, a polêmica sobre o títulod e 87 vai viver para sempre.

  3. Ana Maria, a questão não é se o Sport é grande ou pequeno, oq esta em questão é a falta de capacidade do flamengo de se Hexa com seus propios titulos, e se ele fosse tão bom assim não precisaria mentir, tentando rubar a titulo do Sport, que é dele de fato e direito queira vc ou não.

  4. Ridículo não é revindicar Respeito as nossa conquistas, mas sim querer algo q não é seu!

  5. Esses Flamenguistas que querem ROUBAR o título do Sport deveriam estar na cadeia, pois lá é que é lugar de ladrão.

    Quem foi para Libertadores no ano seguinte (88) por ter ganho o Brasileiro foi o Sport e NÃO o Flamengo!!!

    Esse povo fala mau de muitos Politicos que roubam, mas a verdade é que esses Politicos são o reflexo desse povo ladrão, mentiroso, e corrupto.

  6. Os flamenguistas querem dizer Hexa né?? Tomo mundo sabe que 1987 é do sport, inclusive está no site da cbf, que organiza o brasileiro.

    O flamengo pode ter sido campeão do campeonatinho do clube dos 13, mas brasileiro é a cbf que organiza, portanto o flamengo é penta, e não hexa!

    CBF, FIFA e até a JUSTIÇA BRASILEIRA são unanimes ao dizer que o campeão de 87 foi o Sport.

    Tanto é, que no ano seguinte foi o Sport que participou da libertadores e não o Flamengo.

    É por isso que essa imprensa carioca Globo é uma vergonha! Alem de passar novelas e programas promiscuos, ainda faz esse papelão dizendo que o Flamengo é Hexa.

    Esse é um País sem leis. Infelizmente!

    Muitas vezes “reina” quem tem o poder financeiro.

    Mas na eternidade Não será assim.

    Graças a Deus!

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: