De volta à Série B

Sport e Náutico estão de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Boa ou má notícia? Por incrível que pareça, para algumas pessoas essa foi uma boa notícia, simplesmente porque isso deixará, teoricamente, o campeonato pernambucano mais nivelado.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, disse que “gostou” do rebaixamento, pois o campeonato estadual ficará mais nivelado com a queda na receita dos clubes. Tudo bem que o nivelamento do camponato é importante para o mesmo, pois mantém a competitividade e deixa o campeonato mais atrativo. Mas, nivelar por baixo não é uma boa ideia.

A queda dos dois clubes trará mais prejuízos ao futebol pernambucano do que imagina o presidente da FPF. O campoenato terá menos importância e menos exposição na mídia nacional, o que, consequentemente, diminuirá a receita de todos com publicidade e patrocínio.

Torço pelo equilíbrio sim, e pela competitividade, mas espero que isso aconteça por termos clubes estruturados, profissionais e com bons elencos. Nada de nivelar por baixo.

Anúncios

Uma resposta

  1. O que a Federação Pernambucana comenta não se deve levar em consideração, eles não tem o mínimo de planejamento e estão ultrapassados.

    Estão tentando criar a Série A3 no Campeonato Pernambucano com a justificativa de valorizar a Série A2, eu gostaria de saber como irão valoriza-la, haja visto que a segunda divisão pernambucana irá transcorrer em período de Copa do Mundo!

    O futebol pernambucano esta regredindo e isto é lamentável.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: