Manchester United multa Anderson em R$239 mil.

Anderson faltou ao treino de domingo e viajou ao Brasil sem o consentimento do clube. Por isso, os Red Devils vão multar o atleta em 80 mil libras (R$ 239 mil), o equivalente a duas semanas de salários. Grêmio e Vasco já mostraram interesse em ter o jogador, que, diante desse fato, dificilmente permanecerá no clube inglês.

O brasileiro tem poucas chances de voltar a atuar sob o comando de Alex Fergusson. Segundo a imprensa inglesa, quando se erra com o Fergusson, é o fim. O atleta já havia feito um jogo ruin contra o Manchester City, pela Copa da Liga, e com a ausência do treino e a viagem sem consentimento, fica muito difícil a situação de Anderson no clube. O atleta disputou 89 partidas com a camisa do Manchester e marcou um gol apenas.

Eu já escrevi várias vezes sobre as multas aplicadas pelos clubes aos atletas. No Brasil, a constitucionalidade dessas multas é discutível. Mas, como a legislação aplicável é a inglesa, os problemas não são os mesmos. Ainda assim, é importante analisar o fato, independente da legalidade das multas. A aplicação de uma multa deve ser bem estudada. Sou contra, por exemplo, a aplicação de multa quando o atleta leva um cartão vermelho, pois isso é fato do jogo e não um caso de indisciplina. No caso de Anderson, porém, a multa é justa, pois o atleta foi indisciplinado, faltou o treino e viajou sem consultar o clube, ainda por cima, dizem que ele está negociando com clubes brasileiros, o que seria um bom motivo para a multa.

Se Anderson vai voltar ao Brasil eu não sei, e acredito que o atleta de 21 anos ainda teria muito espaço na Europa, só não tem mais no Manchester United.

Fonte: Globoesporte

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: