Em São Paulo, jogos podem ser obrigados a encerrar até 23:15

Um Projeto de Lei está gerando muita polêmica, pois pretende proibir que jogos de futebol terminem após as 23:15. Assim, as partidas deveriam começar, no máximo às 21:00. Caso passe do horário limite, clubes e federações podem ser multados.

Muitos torcedores reclamam do horário dos jogos, que têm ficado cada vez mais tarde. Mas acredito que isso não deveria ser objeto de lei. Entendo que a questão do horário dos jogos deve ser resolvida pela emissora de TV, Federação Paulista de Futebol, clubes e torcedores. Alguns podem dizer: “mas, os torcedores não têm voz”. Têm sim, a voz é o ingresso.

Ora, como convencer as emissoras de TV, clubes e federações de que o horário do jogo deveria ser alterado se nos outros horários (mais cedo) o público não é muito diferente? Entendo que o problema de baixa frequencia de torcedores aos estádios não está tão ligada ao horário quanto muitos pensam, está sim muito mais conectada à segurança, estrutura e acesso aos estádios, conforto e higiene.

É bom lembrar que o horário dos jogos é o horário nobre da TV. Esse “horário nobre” é que, por alguma razão, talvez pelo simples passar do tempo, tem ficado mais tarde.

Vamos aguardar para ver até onde vai o legislativo paulista, para depois questionarmos: “além de futebol, outros eventos terão horário limitado, como shows, cinema e teatro?”

Vale a pena ler o Post de Erich Beting:

http://negociosdoesporte.blog.uol.com.br/

Anúncios

3 Respostas

  1. Moro bem perto (rua vizinha), ao estádio do Pacaembu e é um inferno chegar cansado em casa depois de um dia de trabalho e não poder jantar bem, assistir e nem mesmo poupar meus ouvidos de tantos palavrões vindos do estádio. Depois não posso dormir, pois se o time vence os torcedores saem cantando pela rua e se perde os torcedore quebram tudo. Se a emissora do Jardim Botânico é a favor que leve para perto do seus estúdios e perceberá que não poderá transmitir seus telejornais. Geralmente os torcedores chegam as 19:00 hs e peregrinam no bairro até as 00:30 hs. Haja medo em toda a vizinhança. E pior, meu time nunca joga aqui. Parabéns aos vereadores que votaram e espero que o prefeito Kassab seja sensível aos moradores dos bairros do Morumbi, Perdizes e Pacaembu que já não aguentam mais e diga não as pressões televisivas.

  2. Quem escreveu esta bobagem?
    Com muita tendência para a Sra rede globo, ou deve ser um bab ovo da rede globo, quem sabe esta levando dinheiro nisso. Os jogos não devem passar da 22:00. Na minha opnião e mais quem trabalha dificilmente vai a jogo nesta hora, é mais os vagabundo de torcida uniformisada que ficam arrumando briga fazendo algazarra, e bagunça na cidade, não deixando pessoas de bem dormirem. O baba ovo da globo compra uma casa proximo ao um estadio de futebol.

  3. Ledy Cassorla,

    Não estou babando o ovo da rede globo. Só enetendo que essa não é uma situação a ser resolvida através de leis e proibições. Conheço o problema de morar perto de um estádio sim, moro atrás de um e odeio os jogos que acabam tarde. Mas, esse é um problema estrutural. Quanto a isso, o barulho, já existem leis. Até entendo que, com base nas leis civis, por conta do barulho, poderiam ser proibidos jogos mais tarde em determinados estádios. Outras praças, porém, não têm o mesmo problema, principalmente as que serão construídas para a Copa do Mundo de 2014, na maioria afastadas do centro. Você e os moradores dos entornos desses estádios podem procurar o Ministério Público para resolver esse problema.

    Saudações,
    Fernando Tasso

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: