Sobre

O extracampo.com é um blog além do óbvio, que trata do desporto, especialmente do futebol, por um ponto de vista diferente. Aqui, o que importa não é o que acontece dentro de campo, mas fora dele. Aqui, os personagens principais não são os atletas, mas as pessoas que trabalham para pôr o time em campo.

A palavra chave é profissionalismo. O Blog critica as atitudes amadoras dos clubes brasileiros com imparcialidade e perspicácia, mas também ressalta e aplaude os acertos dos dirigentes e as boas políticas desenvolvidas no Brasil e no mundo.

O objetivo é comentar as notícias mais importantes do meio desportivo, mesmo quando parecem insignificantes para a maioria. Nada de esquemas táticos ou escalações, o que mais importa são os contratos, as ações de marketing, os julgamentos da justiça desportiva, as leis e as regras nacionais e internacionais sobre o desporto.

Futebol hoje é um negócio, uma indústria milionária, que mexe com o coração e os bolsos da população. E sendo assim, já não pode ser mais encarado com uma postura amadora. Os clubes são grandes empresas e devem assim ser administrados.

Segundo o Conselho de Estado espanhol: “o desporto já não é só o exercício físico entendido como jogo ou um espectáculo catalizador de paixões e de rivalidades contidas; é um produto de consumo, uma adequada utilização do ócio, um meio fantástico de publicidade, uma fonte de saúde e de emprego, um modo de vestir, um grande negócio e um instrumento de poder. Ignorar estes fatos é ignorar o mundo em que vivemos”. 

%d blogueiros gostam disto: