Série A-3 do Campeonato Pernambucano.

A Federação Pernambucana de Futebol quer criar uma terceira divisão do campeonato estadual, que já teria início em 2010, a Série A-3.

Fiquei surpreso com a notícia, principalmente porque não vejo necessidade de mais uma divisão no campeonato estadual. A Série A-2 já é suficiente para reunir os clubes que não estejam na primeira divisão. Aumentar a Série A-2, por exemplo, já seria suficiente.

A Série A-1 já não é nenhuma maravilha em termos econômicos. Também não é um primor de técnica e ainda sofre com estádios ultrapassados e gramados mal cuidados. A Série A-2 nem se fala, os clubes têm grandes dificuldades para se sustentar e para disputar a competição. Agora, imaginem uma terceira divisão.

O que mais me surpreendeu nisso tudo foi lembrar que o presidente Carlos Alberto Oliveira, semana passada, criticou a Série D nacional e pediu que ela fosse extinta, pois é deficitária. Imaginem, então, a terceira divisão estadual.

Para viabilizar a competição a federação espera ter o apoio do programa governamental “Todos com a Nota”. Isso traria público aos jogos e ajudaria os clubes financeiramente. Mas, mesmo com esse apoio, a competição e os clubes terão sérias dificuldades financeiras. A competição deverá ser regionalizada para diminuir o custo de transporte e corre o risco de ser quase amadora.

Sinceramente, não entendi.

Anúncios

Uma resposta

  1. É como eu te disse anteriormente Tasso, no outro Post em relação à Carlos Aberto sobre o nivelamento do Pernambucano com a queda de Sport e Nautico: não podemos levar em consideração as opiniões deste dirigente ultrapassado.

    A FPF propõe a Série A3 no Campeonato Pernambucano com a justificativa de valorizar a Série A2. Segundo a Federação, atualmente os clubes da divisão de acesso não estão levando a sério a A2, não montando boas equipes e desistindo da participação às vésperas.

    Sinceramente, acredito que a A2 possui equipes com futebol fraco devido as poucas condições financeiras e falta de apoio financeiro e de mídia.

    Vale salientar que a FPF se contradiz quando fala que irá valorizar a Série A2, haja visto que a segunda divisão pernambucana irá transcorrer ano que vem no período de Copa do Mundo!

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: